SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '108' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '108'
Dia da Farmácia


As práticas relacionadas à farmácia tiveram início por volta do século X, com as boticas ou apotecas. Nessa época, a medicina e a farmácia eram uma única profissão. Era responsabilidade do boticário conhecer e curar as doenças, mas ele deveria cumprir uma série de exigências e ter lugar e equipamentos adequados para preparar e armazenar os medicamentos.

No Brasil, a profissão de boticário começou no período colonial. Ele manipulava os produtos na presença do paciente, e conforme a farmacopeia e a prescrição médica. O primeiro boticário no Brasil foi Diogo de Castro, trazido de Portugal.

A ciência da Farmácia tem como finalidade o desenvolver e produzir medicamentos, usando como matéria prima plantas, animais e minerais. 

Fonte: http://congregar.web317.kinghost.net/blog/05-de-agosto-dia-nacional-da-farmacia/


Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”