SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '127' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '127'
Aplicativo oferece visita médica domiciliar nos EUA





A tecnologia dos aplicativos para smartphones e tablets é cada vez mais comum entre empresas que buscam inovar e se aproximar dos seus consumidores, oferecendo os seus serviços através das modernas ferramentas. Nos EUA, além das já conhecidas entregas de comida, compras de supermercado e aluguel de veículos, agora a novidade chega na área da saúde: o aplicativo Heal.

O app, disponível para plataforma iOS, “entrega” um médico na porta de casa. Os usuários podem baixar o aplicativo e então digitam alguns detalhes como endereço e o motivo da visita. Depois de adicionar um cartão de crédito e um pedido por um profissional (como um clínico geral ou um pediatra), o atendimento chega de 20 a 60 minutos por uma taxa fixa de US$ 99.

A criadora do aplicativo e especialista em rins, Dra. Renee Dua, revela que a ideia do projeto surgiu depois de passar uma noite inteira no hospital com o seu filho recém-nascido. “Quando seu filho está doente, você precisa de uma maneira simples e rápida de obter um médico”, comentou, em reportagem do site Tech Crunch.

O objetivo do Heal é enviar ao paciente o médico mais próximo do local da solicitação. Em breve, o Android também receberá suporte do serviço. Por enquanto, o app está sendo testado e funciona apenas em Los Angeles e São Francisco, nos EUA.

Os médicos solicitados pelo Heal estão qualificados para fazer diversos exames, juntamente com um assistente responsável por coletar todas as informações necessárias para que seja feito o diagnóstico preciso. Os profissionais do Heal possuem um kit contendo os últimos equipamentos de saúde de alta tecnologia, entre eles as ferramentas necessárias para medir os sinais vitais ou gravar um vídeo de alta definição do tímpano do paciente, por exemplo. O aplicativo tem uma lista de médicos filiados a hospitais e programas respeitados como Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Columbia e Stanford.

Os serviços funcionam todos os dias da semana, das 8h às 20h. O app também pode levar remédios para a casa do paciente e poderá, no futuro, aplicar vacinas e fazer exames de ultrassom.


Fonte: http://setorsaude.com.br/aplicativo-oferece-visita-medica-domiciliar-nos-eua/

Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”