Processo Seletivo




A Divisão de Gestão Administrativa do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (DIGAD/NERJ) abre processo seletivo para contratação temporária da União, com base na LEI 8.745/1993, conforme portaria interministerial nº5, de 05/01/2016, publicado em 06/01/2016, de 2.493 profissionais da saúde. A seleção contempla os cargos de médico especializado, enfermeiro, técnico de enfermagem, atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico (todas as demais especialidades de nível superior) e atividades de suporte em gestão, manutenção e hospitalar, apoio técnico e diagnóstico (todas as demais atividades de nível médico). Além das vagas imediatas, será formado um cadastro reserva para suprir as necessidades de futuras contratações de profissionais, abrangendo todas as categorias assistenciais e administrativas. Os interessados, devem preencher o formulário disponível na página eletrônica  do NERJ (http://www.nerj.rj.saude.gov.br). Os profissionais que já possuem cadastro referente a processos seletivos anteriores devem fazer nova inscrição. As inscrições estarão abertas no período de 07/01 a 22/01/2016. Para maiores informações acesse o link http://www.nerj.rj.saude.gov.br/digad/arquivos/atencao.pdf

Agradecimento aos Voluntários




Pesquisa Salarial 2020




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”