Ministério da Saúde - Processo Seletivo 2016



Foi autorizada a abertura de processo seletivo com 2.493 vagas temporárias para ingresso no Ministério por meio da Portaria Interministerial de Nº 5, publicada em 5 de janeiro pelo Ministério do Planejamento.

As vagas terão tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público da União.

Serão 693 vagas para Médico Especializado, 605 para Enfermeiros, 580 para Técnicos em Enfermagem, 341 vagas para Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar em Apoio Técnico e Diagnóstico e 274 vagas para atuação em Atividades de Suporte e Manutenção Hospitalar. As carreiras exigirão formação de nível intermediário ou superior, conforme o cargo, e os salários ainda não foram informados.

Os contratos dos aprovados terão duração de seis meses, conforme previsto no art. 4º, inciso I, da Lei nº 8.745, de 1993, podendo ainda haver prorrogação até o limite de 2 anos, nos termos do art. 4º, parágrafo único, inciso VI da citada Lei, desde que devidamente justificado.

A remuneração dos profissionais contratados não poderá ser superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante.

O Ministério da Saúde deverá informar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o efetivo de pessoal contratado, com os respectivos empregos, quantitativos, distribuição e recursos alocados. Ainda não há prazo para lançamento do edital.

Fonte: https://www.acheconcursos.com.br/noticia/ministerio-da-saude-tera-concurso-em-2016-com-2-mil-vagas-temporarias-3315

Reconhecimento da profiss




Regras para participação no CEDAY 2021




Reconhecimento de profissionais atuantes em Engenharia Clínica - Premiação João Pedroso




Agradecimento aos Voluntários




Pesquisa Salarial 2020




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”