Hospitais públicos e filantrópicos vão comprar equipamentos sem impostos




Foi sancionada na última sexta-feira (14) a Lei 13043/2014, que, entre outros benefícios, prevê a isenção de PIS e COFINS para o setor de equipamentos para a saúde (equipamentos médicos, hospitalares, laboratoriais e odontológicos). Será editada pelo Ministério da Fazenda, uma norma contendo os produtos que farão parte da isenção.

“Essa é uma grande conquista do setor produtivo brasileiro, que finalmente poderá oferecer os seus produtos com as mesmas vantagens tributárias de que só os produtos importados usufruíam”, disse o presidente da Abimo, Franco Pallamolla, em nota ao mercado.

Efeitos da isenção
A isonomia tributária era um antigo pleito da Associação. O setor sentirá de maneira muito rápida os efeitos da isenção, para a Abimo, pois as empresas poderão se valer dela a partir da publicação da regulamentação.

O estudo setorial encomendado pela empresa para a FGV, em 2013, mostra os efeitos da desoneração. Foram estimados os impactos sobre crescimento do PIB, inflação, produção, emprego setoriais e sobre a arrecadação. A conclusão é de que a renúncia fiscal é recuperada totalmente em menos de um ano graças aos efeitos positivos sobre a atividade produtiva da economia como um todo.

Fonte: http://www.saudebusiness365.com.br/noticias/detalhe/44991/hospitais-publicos-e-filantropicos-vao-comprar-equipamentos-sem-impostos-
 

Reconhecimento da profiss




Regras para participação no CEDAY 2021




Reconhecimento de profissionais atuantes em Engenharia Clínica - Premiação João Pedroso




Agradecimento aos Voluntários




Pesquisa Salarial 2020




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”