Pesquisa Salarial 2020

Prezados Associados,

 

É com prazer que apresentamos os resultados da nossa segunda pesquisa salarial na área da engenharia clínica promovida pela ABEClin desenvolvida no ano de 2020.

 

Entendemos que ao apresentar os dados dessa pesquisa contribuiremos na análise do cenário existente no em nosso país e junto com os nossos associados, planejaremos as ações da ABEClin na construção de uma engenharia clínica mais forte no Brasil.

 

Agradeço o empenho e participação de nossa Vice-Presidente de Desenvolvimento Técnico-Científico - Léria Holsbach e de nosso ex-presidente, Rodolfo More, que em na sua gestão em 2014 lançou e apoiou a primeira pesquisa sobre o cenário no Brasil. Os resultados ajudaram a nortear os rumos da associação e forneceram dados que utilizamos junto ao sistema CONFEA/CREA.

 

Agradecemos a todos os participantes nessa contribuição, incluindo a nossa diretoria e nossos associados. Somente com a união de todos conseguiremos ser mais fortes.

 

A pesquisa pode ser acessada clicando neste link: PESQUISA SALARIAL 2020

 

Excelente leitura,

 

 

Alexandre Ferreli Souza, M.Sc., MBA

Presidente da ABEClin


Agradecimento aos Voluntários




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”