Reconhecimento de profissionais atuantes em Engenharia Clínica - Premiação João Pedroso

CIRCULAR 2021-09 - Premiação João Pedroso

 

A Diretoria da ABEClin declara aberto o envio de indicações para o Prêmio João Pedroso 2021, com as regras e condições para participação e premiação estabelecidas neste Edital.

 

O Prêmio João Pedroso, (promovido pela ABEClin), é destinada ao reconhecimento de profissionais que se destacaram na área de Engenharia Clínica no Brasil durante o período de primeiro de julho de 2020 a 31 de agosto de 2021.

 

O Prêmio João Pedroso visa reconhecer os profissionais que fizeram a diferença na área de Engenharia Clínica e apresentar a sua história para servir de exemplo para motivar os outros profissionais atuantes na área.

 

As premiações serão divididas em quatro categorias: Engenheiro, Tecnólogo, Técnico e Apoiador (médico, físico médico, enfermeiro, etc.) que demonstraram o seu apoio à Engenharia Clínica. A premiação não envolve custos para os participantes. É totalmente gratuita.

 

A indicação será feita através do site, onde deverá ser informado pelo indicador: nome, e-mail, CPF e se prefere ficar anônimo ou não. Caso opte por não ficar anônimo, caso o seu indicado seja o escolhido, será sorteado um dos profissionais que indicou para entregar o prêmio junto com o Presidente da ABEClin (no formato presencial ou parabenizar o ganhador no formato online). Depois vai informar os dados do indicado: nome, e-mail, celular, estado, e uma justificativa de porque ele deve ser reconhecido como destaque na área.

 

Sobre as indicações:

 

  1. Todos poderão indicar profissionais através de site na ABEClin, devendo informar também a justificativa para a indicação (FASE I).

 

  1. Os profissionais indicados tem que estar regulares e ativos em seus respectivos conselhos de classe.

 

  1. Estão impedidos de participar do processo os membros da Comissão Julgadora, bem como seus parentes em linha reta, colateral ou afim, até o segundo grau; membros da Diretoria nacional e Regionais da ABEClin.

 

No caso de mais de uma indicação, as justificativas serão adicionadas ao cadastro do indicado. Ou seja, será determinante a qualidade das justificativas e não a quantidade de indicações. Cada CPF poderá indicar somente um profissional em cada modalidade (técnico, tecnólogo e engenheiro).

 

Os indicados serão contatados para verificar o seu aceite em participar do processo, ou sua negativa (FASE II). No caso de negativa, a ABEClin não irá divulgar o nome.

 

A listagem dos profissionais indicados e que aceitaram participar do processo será divulgada nas mídias da ABEClin (FASE III).

 

A comissão julgadora será composta pelo Presidente da ABEClin, Vice-Presidente, 01 VP a ser definido, Diretores das regionais da ABEClin. Poderão ser convidados a integrar a comissão representantes dos conselhos de classe.

 

A comissão irá avaliar e definir os selecionados em cada categoria profissional. Em caso de profissionais com atuação diferenciada e no mesmo nível, no qual a comissão não chegou a um consenso, o critério de desempate será por votação. Somente os associados adimplentes da ABEClin estarão habilitados para votar, com exceção dos membros da comissão julgadora e membros da diretoria Nacional e das Regionais (FASE IV).

 

Os profissionais selecionados serão avisados e será feita a divulgação (FASE V).

 

O resultado do Concurso será divulgado até o dia 21 de outubro de 2021, e as premiações serão entregues em 21 de Outubro de 2021 durante o evento do CECATS.

 

Os participantes se responsabilizam integralmente pela veracidade e exatidão das informações prestadas sobre o indicado, de modo que qualquer falsidade comprovada na justificativa e/ou impossibilidade de comprovação da veracidade de tais dados será considerada como infração aos termos deste Regulamento, resultando na desclassificação do indicado.

 

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão julgadora. Aproveite o momento para valorizar quem valoriza e dignifica a área da Engenharia Clínica!

 

At.te,

 

Eng. Ricardo Maranhão M.Sc.

Presidente da ABEClin


Reconhecimento da profiss




Regras para participação no CEDAY 2021




Agradecimento aos Voluntários




Pesquisa Salarial 2020




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”