SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '25' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '25'
11 de Dezembro, Dia do Engenheiro

 

 
Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro, o profissional que trabalha em várias áreas. Em tudo o que vemos tem Engenharia. A profissão foi regulamentada no país pelo decreto número 23.569, de 11 de dezembro de 1993, assim fiscalizada pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREA), subordinados ao Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA). 

Contudo, em 1966, o decreto foi revogado pela Lei número 5.194/66 de 24 de dezembro, que atualmente representa a legislação atual da regulamentação da profissão, estabelecendo as condições e regras para exercê-la, designando direitos e deveres aos profissionais. Impondo também condições com a finalidade de garantir proteção à sociedade, levando os profissionais a realizarem suas funções com qualidade, responsabilidade e competência.

A data para homenagem foi escolhida porque em 11 de dezembro, aconteceu a promulgação do decreto federal, número 23.569 que comandava o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor.


ABEClin parabeniza a todos os Engenheiros!

Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”