7 de Abril, Dia Mundial da Saúde



Comemorado no dia 07 de Abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, devido à preocupação em alertar sobre os maiores problemas de saúde que podem alcançar a população de todo o mundo.

De acordo com a OMS, a saúde é definida atualmente como o estado de total bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente a ausência de uma doença.

A saúde física deve estar sempre em dia. Ela se resume no bom funcionamento do organismo e das funções vitais. Também deve ser ressaltada a importância da prática de exercícios físicos  regulares, boa alimentação, evitar o tabaco, excesso de bebidas alcoólicas e uma boa noite de sono.

A saúde mental ocorre quando as funções cognitivas se encontram em bom funcionamento. Pode-se obter uma boa saúde mental estimulando o raciocínio, como exemplo, ler.

A saúde emocional também é essencial para o funcionamento correto do corpo. É preciso saber agir e lidar com os problemas e preocupações.

Fonte: http://www.bensaude.com.br/noticias/leitura/302/Dia-Mundial-da-Sa%C3%BAde

Reconhecimento da profiss




Regras para participação no CEDAY 2021




Reconhecimento de profissionais atuantes em Engenharia Clínica - Premiação João Pedroso




Agradecimento aos Voluntários




Pesquisa Salarial 2020




Reunião ABEClin COVID-19




ABEClin - Suporte CV19




Entrevista ABEClin com AIIC sobre a crise do Coronavírus na Itália




Convênio entre ACCE e ABEClin




INVITATION TO ICEHTMC 2019




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”