SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '50' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '50'
10 de Abril, Dia da Engenharia Militar



As origens da Arma de Engenharia ultrapassam o período colonial português. A atenção com a proteção do novo território determinou a construção de uma linha de defesa, que estrategicamente pontilhou vários fortes na vasta quantidade de terras. Ainda atualmente, muitos sobrevivem como marcos perenes do surgimento da engenharia militar no Brasil.

Constantemente presente na história brasileira, a Engenharia foi a ferramenta pioneira para o desenvolvimento do país, levando aos extremos das fronteiras do Brasil o grande esforço de integração. O trabalho de homens e mulheres, engenheiros de todos os tempos, compõe-se em um acervo invejável de várias obras rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias e hidroviárias. Apoiando as ações da defesa civil, ajudou incansavelmente para diminuir a calamidade vivida pelos brasileiros em catástrofes naturais.

Realizações como a revitalização do Rio São Francisco, na qual nossa Engenharia é modelo em gestão ambiental, mostram um consciente trabalho com a preservação dos nossos recursos naturais. 

A ABEClin parabeniza a todos esses profissionais!

Fonte: http://www.creaac.org.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=297:10-de-abril-dia-do-engenheiro-militar-e-dia-da-engenharia-&catid=39:news&Itemid=2

Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”