SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '61' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '61'
Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial



A pressão alta é uma doença silenciosa. A falta de sintomas dificulta o diagnóstico e ele, muitas vezes, só é feito quando há complicações. A maneira melhor de descobrir se a pessoa é hipertensa é aferindo a pressão com regularidade. A máxima está em 120 e a mínima em 80 milímetros de mercúrio, conhecido como 12 por 8. Passando desse limite, a pressão arterial é considerada anormal.

Aproximadamente 25% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e a 5% de crianças e adolescentes, sofrem com a doença.

Patrícia Sampaio, coordenadora geral de Áreas Técnicas do Ministério da Saúde, explica que a doença não possui uma única causa: “Ela tem fatores específicos que podem levar à hipertensão. O sobrepeso e a obesidade, por exemplo, são fatores de risco para a pessoa desenvolver a hipertensão arterial. A ingestão excessiva de sal e o sedentarismo também. E apesar de não ser uma doença exclusivamente genética, se é mais comum na família, a pessoa sofre um risco aumentado de ter pressão alta”.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/saude/2013/04/dia-nacional-de-combate-a-hipertensao-arterial-e-lembrado-nesta-sexta-feira-16edical-research-03-09-15?cid=nl.mddi01.20150310&utm_content=buffer6d6c2&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”