SELECT topo FROM abc_paginas WHERE link = '68' SELECT pagina FROM abc_paginas WHERE link = '68'
Dia da Enfermagem



O Dia da Enfermagem marca o começo de um período de atividades que prossegue até o dia 20 – Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem – para celebrar e enaltecer o importante e essencial trabalho dos profissionais da Enfermagem para a população. Homenagens em reconhecimento a atividade em benefício do bem-estar da humanidade se misturam à realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional.

Dia 12 de maio comemora-se no mundo todo o Dia do Enfermeiro em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que surgiu em 12 de maio de 1820. A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas em recuperação, idosos e deficientes. Por séculos, a Enfermagem vem formando profissionais no mundo todo, comprometidos com a saúde e o bem-estar das pessoas.

Fonte: http://www.hospitalmariocovas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=58:dia-mundial-do-enfermeiro-profissionais-da-enfermagem&catid=1:noticias-gerais


Feira Hospitalar: Nosso associado Arkmeds




Reservem a Agenda: “I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar”




Congresso Brasileiro de Manutenção




Sorteio de vaga para Curso de Segurança Elétrica Aplicada aos Equipamentos Eletromédicos




Omni Experience - Sucesso!




Metrosaúde 2018




APRESENTAÇÃO ELUXEO - FUJIFILm Para Engenheiros Clínicos




Omni Experience




Primeiro Simpósio de Eletrocirurgia para Engenharia Clínica




Ranking dos melhores hospitais da América Latina




Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABEClin

A ABEClin, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração ilimitada. Foi estabelecida com o objetivo de incentivar, consolidar, integrar e qualificar os profissionais que atuam na área de Engenharia Clínica definindo-os da seguinte forma:

“O Engenheiro Clínico é o profissional que aplica as técnicas da engenharia no gerenciamento dos equipamentos de saúde com o objetivo de garantir a rastreabilidade, usabilidade, qualidade, eficácia, efetividade, segurança e desempenho destes equipamentos, no intuito de promover a segurança dos pacientes.”