Iniciativa contempla as ações comemorativas dos 20 anos de criação da associação e foi apresentada pelo Vice-presidente de Marketing, Pedro Moreira
A Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) anunciou nesta quinta-feira (25/5), durante a Feira Hospitalar 2023, a nova identidade visual da associação. A iniciativa contempla as ações comemorativas dos 20 anos de criação da Abeclin. O redesign do logo foi feito para tornar a comunicação mais atrativa e acessível. “Ao celebrar essa data tão significativa para todos da Abeclin, nossa nova identidade visual representa o momento atual em que estamos vivendo, com todo respeito à nossa história e de olho no futuro e nos desafios que virão”, disse Ricardo Maranhão, presidente da entidade.
Na nova identidade, o coração verde e amarelo ganhou uma nova roupagem e agora está ao lado do nome Abeclin reforçando a nossa identidade como Associação Brasileira de Engenharia Clínica. O coração é um símbolo reconhecido em todo o mundo como um ícone dos sentimentos. “No nosso caso, representa o cuidado da Associação com os relacionamentos interpessoais e também o compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas por meio da atuação da engenharia clínica”, disse o vice-presidente de Marketing
da Abeclin, Pedro Moreira.
Além disso, o nome Abeclin passou por uma atualização trazendo um design mais contemporâneo. A fonte na cor preta simboliza sofisticação na mensagem, além de ser uma cor atemporal, que permite designs modernos e versáteis.