Skip links

Abeclin participa de reunião CAF CREASP no dia 19/07/2023, com a presença do VP Bruno Roma

A Comissão Auxiliar de Fiscalização CAF do CREASP Zona Norte da Capital se reuniu nesta quarta-feira (19/07) para discutir as ações do conselho. Os assuntos discutidos foram a abertura de inscrições para o 2º Simpósio Cidades Inteligentes, organizado pelo CREASP na cidade de Santos nos dias 4 e 5 de agosto. 

Foi informado também que as próximas eleições do conselho acontecerão no dia 17/11/2023, serão 100% online, para participar o profissional precisa estar em dia com a anuidade e com o cadastro atualizado no sistema. 

Outro assunto muito interessante, é que o CREA SP inaugurou nesta segunda-feira (17/07) um espaço de coworking para os profissionais do sistema. Neste espaço amplo e moderno o profissional do sistema CONFEA/CREA poderá utilizar internet, mesas, espaços para reunião de forma gratuita, outros profissionais que queiram utilizar o espaço precisam consultar as condições, pois poderá haver cobrança taxa para uso, veja mais informações no site do CREASP.

Por fim foi discutida a ART de equipe, prevista na Resolução 1.137, de 31 de março de 2023 do CONFEA. Segue trecho da resolução:

“IV – ART de Equipe que indica que diversas atividades, objetos de contrato único, são desenvolvidas em conjunto por mais de um profissional com competências diferenciadas.”

Ou seja, se um contrato exige atividades de mecânica e eletrônica, o responsável técnico pelo contrato sendo um engenheiro eletrônico fará uma ART de equipe, e o profissional que executar o serviço da área de mecânica, emite uma ART vinculando a ART de equipe. Assim cada profissional tem sua responsabilidade técnica bem definida e vinculada com o contrato.

Dúvidas como essas são comuns, por isso nós profissionais precisamos participar frequentemente de reuniões e eventos do conselho para exercermos nossa profissão com responsabilidade.

Deixe um comentário