Skip links

Lives Técnicas – Qualidade do agente esterilizante VAPOR

Lives Técnicas Abeclin – Regional Bahia.

Autoclaves à vapor são uns dos equipamentos mais transversais nas atividades médico assistenciais hospitalares, sendo, portanto, um equipamento crítico nas operações hospitalares. De um simples pacote de swab ao mais complexo pacote de instrumental cirúrgico, são esterilizados em Autoclaves. E a Autoclave com esterilização por Vapor Saturado é o equipamento mais prevalente nas unidades de CME Hospitalares.

Porém, quando analisamos uma autoclave, seja para entender o processo de esterilização, seja em uma manutenção ou até em sua qualificação térmica, não analisamos em detalhes o VAPOR, elemento essencial na esterilização.

Por isso convidamos o especialista e consultor técnico em esterilização FERNANDO BUSTAMANTE, Coordenador do CE de Esterilização de Produtos para Saúde da ABNT (2016) para discutirmos o tema “Qualidade do Agente Esterilizante VAPOR”. Qual a importância do VAPOR na esterilização? Podemos avaliar sua qualidade? Qual é o processo de avaliação?

A LIVE ocorrerá no dia 27 de Julho de 2023 das 19:00 às 20:30, com transmissão pelo canal YouTube da Abeclin, e também pelo Zoom. Este evento terá o apoio da VALIDATEC Bahia.

Não perca, assunto importante e crítico para que atua como Engenheiro Clínico na área hospitalar.

Link para assistir a Live: https://youtube.com/live/I24OpJlPebg?feature=share

Deixe um comentário